Culinária Chinesa: Confira 10 pratos tradicionais
15/05/2018
Tudo que você precisa saber sobre o Egito
20/07/2018
Exibir tudo

Cinco curiosidades sobre a Guiana Francesa

A Guiana Francesa é extensão do território francês e apesar de não ser lembrada como outros destinos da América do Sul, possui ampla riqueza em belezas naturais e pluralidade nas manifestações culturais. Devido a isso, resolvemos mostrar cinco curiosidades sobre o nosso “vizinho europeu”.

No entanto, lembre-se: seja para qual continente for, você poderá contar com a ajuda da Forvistos na sua viagem, seja com passaporte, seguro viagem ou visto.

– Primeiro e maior território de ultramar

A colônia foi a primeira consolidada como departamentos de ultramar da França, em 1946 (atualmente, outras quatro regiões também possuem o título).

Mesmo a 7000 km de distância, tudo no local é do país-origem: a língua oficial é a francesa (apesar também da predominância em alguns territórios do kréyòl, uma espécie de crioulo com base no francês); a moeda utilizada, o Euro; até mesmo as leis são idênticas.

– Espaços de extrema beleza

Por 90% do território ser formado pela floresta amazônica caribenha, o destino vem sendo reconhecido como um lugar propenso ao ecoturismo e pesca esportiva.Dentre os destaques, estão o arquipélago conhecido como Îles du Salut, a reserva natural do Amana, as cachoeiras de Voltaires e a praia de Mont Joly.

Visitar cada mini-paraíso desses é uma experiência ímpar, principalmente para mergulhadores e entusiastas de esportes aquáticos.

– Existe uma ponte que liga os dois países

Idealizada em 1997 e concluída em 2011, a Ponte Binacional Franco-Brasileira liga a Guiana Francesa com o nosso território e foi construída no intuito de facilitar o intercâmbio do Brasil com a região pertencente à União Europeia.

Apesar de concluída, durante sete anos a transição entre o espaço foi restringida de maneira integral, sendo liberada parcialmente apenas há cerca de um ano. No entanto, o acesso de moradores e turistas hoje, é liberado com veículos de passeio.

– A diversidade culinária

Ricos em sabores, as iguarias costumam receber um tempero bastante apimentado, por serem muitas vezes oriundos de ingredientes tropicais amazônicos. Dentre os principais pratos consumidos no país, está o caldo de Awara, que consiste em um grande número de ingredientes relacionados pela polpa do fruto homônimo ao prato,
assim como um coquetel de xarope de limão.

– O país possui um centro espacial

O Centro Espacial de Kourou é o centro de lançamentos da Agência Espacial Europeia (ASE, em francês), atualmente composta por 22 estados-membros. Privilegiado por estar nas proximidades da linha do Equador, o local é a principal conexão da Europa com o espaço sideral. Além disso, o espaço também é responsável pelos lançamentos de outras três agências espaciais.

Já está pensando em fazer as malas e curtir esse destino tão incomum e cheio de aventuras? Para fazer essa viagem com conforto e tranquilidade, conte com a assessoria da ForVistos. Ajudamos a obter o visto para a Guiana Francesa, cuidamos do seguro viagem e muito mais! Entre em contato clicando AQUI .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *