Mídia sem fronteiras – vistos para Jornalistas
22/12/2017
5 lugares incríveis para conhecer em Nova York
15/01/2018
Exibir tudo

Como obter visto americano de negócios?

Antes de entrarmos nas definições desse tipo de visto, é essencial que perceba-se um fato: Como existem burocracias para a obtenção desse visto, o planejamento precisa ser o mais prévio possível, pois o dinheiro investido no pagamento da taxa MRV nem sempre é integralmente estornado. Não é só o visto como morador que precisa de cuidado na sua solicitação.

De acordo com Thomas Lloyd, ministro conselheiro para assuntos consulares da Missão dos EUA no Brasil, a melhor forma de obter sucesso no processo é deixar o mais evidente possível que você não é um imigrante ilegal em potencial. Os vínculos com o Brasil devem ser claros, mas não necessariamente é preciso ser “rico”para obter o visto de negócios.

Erroneamente, muitos pensam que é preciso comprovar posses brasileiras para entrar nos Estados Unidos, mas laços como faculdade ou mesmo declaração de imposto de renda (um empresário sem declaração fiscal é no mínimo estranho, não?) podem ser suficientes para obtenção de um visto de negócios.

Além disso, é preciso clareza em como será seu período de estadia no país: Aonde irá se hospedar, por quanto tempo, quais negócios irá tratar, etc. Apenas se sua família inteira já residir na terra do Tio Sam, um empresário será visto como imigrante em potencial. Nesse caso, a presença de uma assessoria em Vistos Consulares pioneira pode varrer essa desconfiança.

Além disso, obviamente há uma série de documentos necessários. Cada um possui suas peculiaridades a serem explanadas com mais cuidado em nosso blog no futuro. São eles, Passaporte atual, Formulário DS-160, Taxa MRV, a entrevista no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e qualquer outro documento que você julgue importante para mostrar que sua visita é rápida.

“Não há nenhuma exigência para esses documentos. Porém, muitas pessoas trazem. Se quiser trazer, pode. Mas não é pela quantidade de documentos que uma pessoa é aprovada, diz Thomas Lloyd. Esses documentos são entregues em uma entrevista e seu desenrolar dependerá de você.

Esteja preparado. Se tudo der certo, no fim da entrevista você já saberá a resposta, e poderá receber o passaporte em até 10 dias

2 Comentários

  1. Iran Cordeiro disse:

    Desejo mais informações.

    • Forvistos disse:

      Bom dia, Iran!
      Pedimos desculpas pela demora. Você já consegui falar conosco? Explicamos em nosso site de passo a passo para a solicitação do visto americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *