Os principais pontos turísticos de Sidney
05/02/2018
Conheças as principais belezas naturais do Japão
13/03/2018
Exibir tudo

Como obter visto americano estudantil?

O sonho de muitos acadêmicos pode estar mais perto que você imagina. Estudar nos EUA é uma possibilidade cada vez mais real.

De acordo com a Época Negócios entre 2016 e 2017, 246,4 mil estudantes deixaram o Brasil para fazer cursos no exterior, e 25,5% deles ingressaram em uma instituição de ensino superior, o que representa uma alta de 50% em relação a 2015.

Existem motivações para esse aumento. A oportunidade de fugir de um momento de crise brasileiro e graduar-se já com uma visão de mercado globalizada é um novo diferencial profissional. A volta ao Brasil com essa bagagem otimiza qualquer currículo.

Ainda, não só a graduação é interessante. Aprender um idioma na terra em que ele é falado majoritariamente é obviamente mais efetivo. O investimento em formação profissional deve acontecer desde cedo.

O visto que permite ir até os EUA como estudante está na categoria F-1. Já para cursos não acadêmicos, a categoria é a M-1.

Pessoas que possuem o visto B-2 (turismo) não podem cursar nenhum curso em período integral. Esse tipo de visto todavia é válido para cursos de curta duração com carga horária inferior a 18h/semanais, contando que estes não ofereçam certificação acadêmica.

Para intercambistas a situação também muda. Como você estará entrando no país em uma espécie de parceria da sua faculdade ou escola com instituições tais quais de lá, para exercer uma função pré-combinada, treinamento ou pesquisa no âmbito, o visto necessário é de categoria J-1.

Para isso é preciso ser aprovado em um dos programas de imigração de intercambistas dos EUA, ou seja, antes de qualquer procedimento de retirada do visto, você precisa passar por essa pré-seleção.

Seja qual for o seu sonho, a ForVistos pode auxiliar dando todas as informações necessárias e acompanhando todo processo para garantir sua entrada nos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *