Tudo que você precisa saber sobre o Egito
20/07/2018
Montando um roteiro de viagem para Cuba
07/08/2018
Exibir tudo

Curiosidades para quem sonha em estudar no Canadá

O nosso país se destaca por ter registrado a ida de 114.261 brasileiros ao Canadá, apenas no ano de 2016. A tendência é que esse número só cresça.

Viajar internacionalmente para estudar já é uma realidade do brasileiro. Desde sempre, os Estados Unidos é um dos destinos mais procurados. Porém, quando falamos de mudanças mais drásticas como a moradia em outras fronteiras, temos um quadro ainda em crescimento, em relação ao primeiro.

Isso acontece porque países que tem o olhar do brasileiro, como os EUA, contam com uma carga burocrática às vezes excessiva para o visto de moradia. Logo, o brasileiro passou a demonstrar um interesse maior ao vizinho Canadá. Além disso, o país tem a tradição de ser mais receptivo a imigrantes.

Definimos alguns fatos que podem te ajudar a definir se sua ida para estudar no país realmente se adequa a vida que deseja.

– A taxa de rejeição é baixa

Diferente dos EUA onde a taxa de rejeição para vistos chegou a triplicar de 2016 para 2017, no Canadá essa taxa não ultrapassa os 5%. Ainda assim, existem burocracias a serem seguidas: sempre com um passaporte válido, você precisará responder um formulário em inglês e enviar os documentos necessários. Planejamento e paciência são essenciais.

Para estudar, existe a obrigação de um destes dois tipos de vistos: Temporary Resident Visa (visto de visitante com permissão de estudos) ou Study permit (visto para estudos).

– Os vistos são diferentes para a quantidade de tempo

Quem tem intenção de estudar no Canadá deve solicitar um dos dois tipos de vistos: Visto de visitante, que dará permissão para você trabalhar (falaremos um pouco mais sobre a frente). No caso de seis meses ou mais, o correto é o visto de estudos. Neste caso, pode ser necessário passar por alguns exames médicos e ser avaliado por um médico indicado pelo consulado do Canadá.

– Existem inúmeras oportunidades

No Canadá, dificilmente faltará oportunidades para quem tem certo grau de conhecimento. É possível, por exemplo, trabalhar legalmente enquanto você estiver fazendo uma
graduação, pós ou curso técnico. Dependendo do programa ou curso escolhido, também existe a possibilidade de você levar a sua família, tendo o seu cônjuge direito a trabalhar e seus filhos ter escola gratuitamente. Essa é uma ótima opção para quem deseja fazer uma grande mudança naprópria vida.

Interessante né? A comunidade de estudantes no país está em constante crescimento  e você pode fazer parte disso. Nós da Forvistos podemos auxiliar você nessa decisão, afinal planejamento nunca é exagero nesses casos. Lembre-se que de toda forma será  uma mudança brusca, que envolve muitos aspectos financeiros e socioculturais. Conte conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *