Menores de idade podem viajar desacompanhados dos pais?
17/09/2018
Lista completa: Quais países exigem visto para visitantes brasileiros?
08/10/2018
Exibir tudo

Apesar da instabilidade econômica e da alta do dólar, muitos brasileiros estão realizando o sonho de fazer a primeira viagem internacional. Resolvemos enumerar algumas dicas que, dependendo do destino escolhido, serão valiosas para que tudo corra da forma mais tranquila possível.

Documentação em dia

Para viajar ao exterior, é preciso ter um passaporte válido. Além disso, verifique se o destino solicita visto para que você possa entrar no país. ATENÇÃO: Muitos viajantes cometem o erro de comprar a passagem antes da emissão do visto. Dependendo do caso, pode ser um erro grave! Caso você esteja nessa situação, entre em contato conosco. Podemos ajudar a aumentar suas chances de obtenção do visto.

A mala de mão é sua amiga!

Não tem nada mais desagradável do que chegar ao destino depois de horas e horas entre vôos e conexões e descobrir que a sua mala foi extraviada. Para evitar ficar sem poder trocar de roupa e curtir as primeiras horas de sua viagem, duas dicas: primeiro, contrate o seguro viagem! Ele garante reembolso e você pode aguardar sua mala ser encontrada ou pode ser ressarcido.

Segunda dica: Leve na bagagem de mão algumas peças de roupa. Mas atenção: é proibido embarcar com substâncias acima de 100 ml e objetos pontiagudos. Importante também lembrar que, se você toma remédios que são essenciais para sua saúde, alguns países exigem a prescrição médica para que você possa utilizá-los. Caso contrário, serão retidos no aeroporto.

Leve adaptadores de tomada

Já falamos sobre isso aqui em nosso blog, mas vale à pena relembrar: os padrões de tomadas ao redor do mundo são totalmente diferentes ao redor do mundo. Para isso, existem adaptadores que se adequam a vários tipos de tomadas. Verifique qual o modelo do seu destino e verifique também a voltagem do local. Não vá causar um curto-circuito no
hotel todo, hein?

Pesquisar e planejar

Descubra tudo sobre o local para onde vai. Faça roteiros de viagem, leia blogs na internet, veja as avaliações antes de fechar um hotel, pesquise qual a melhor forma para fazer o câmbio financeiro… viajante feliz e cheio de histórias boas para contar é aquele que se prepara e planeja antes.

Acima de tudo, esse é o momento de aproveitar. Você está realizando um sonho de 10 entre 10 pessoas. Portanto, siga nossas dicas e conte conosco para dar toda orientação na emissão de vistos consulares e contratação de seguro viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *