Tudo que você precisa saber sobre a culinária Indiana
06/04/2018
Saiba mais sobre os principais tipos de tomada no mundo
30/04/2018
Exibir tudo

Índia: monumentos históricos além do Taj Mahal

A riqueza arquitetônica da Índia vai muito além do Taj Mahal. A riqueza histórica desse país concentra em seus palácios, fortes, templos e mausoléus uma forte influência de várias culturas, governantes e religiões. Pensando nisso, enumeramos alguns Monumentos históricos da Índia para você organizar seu roteiro!

Antes de começar, é claro que vamos destacar aqui a majestade do Taj Mahal. A construção foi erguida no século XVII em homenagem à esposa do Imperador Shah Jahan. Considerado uma das 7 novas maravilhas do mundo, é claro que ele não pode ficar de fora dos passeios. Vamos conhecer outros lugares?

– Templo de Akshardham
No centro da capital Nova Déli, encontra-se o Templo considerado o maior da religião hindu no mundo. Foi construído com ajuda de 3 mil voluntários e 7 mil artesãos. Vale a pena a visita por possuir um lindo jardim e pela curiosa construção do templo que não leva cimento ou armações de ferro em nenhuma parte, apesar de sua grandiosidade. Tudo é esculpido, do chão até o teto, com materiais como mármore e branco e arenito rosa.

– Templo Mahabodi
Localizado em Bodhgaya e considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO, o nome desse templo significa “Grande Despertar”. Isso se deve ao fato de que foi nesse lugar que Siddhartha Gautama recebeu uma iluminação, tornando-se Buda e transformando esse lugar em sagrado para os adeptos do budismo.

Mesmo que não seja religioso, vale a pena incluir o local no roteiro: o complexo envolve uma aura de paz, onde é possível ver monges com vestimentas vermelhas tradicionais em meditação, além de uma grande estátua de Buda
onde os peregrinos prestam suas reverências.

– Palácio da Cidade – Udaipur
Seria possível encontrar um monumento histórico para um passeio romântico na Índia? Sim, é possível! Parece uma combinação estranha, mas Udaipur é considerada uma das cidades mais românticas do mundo. O Palácio da Cidade fica na margem oriental do Lago Pichola, construído numa propriedade de mais de dois hectares; apesar no nome, o Palácio é composto de quatro edifícios distintos, onde é possível hospedar-se em dois deles.

Nas visitas, é possível visitar museus de artefatos militares, jantar em restaurantes luxuosos, apreciar projetos arquitetônicos de diversas eras e até mesmo hospedar-se, já que um dos edifícios foi transformado em um hotel de luxo.

Conhecer a Índia e seus monumentos pode ser uma experiência exótica e inesquecível! E para fazer essa viagem com conforto e tranquilidade, conte com a assessoria da ForVistos. Ajudamos a obter o visto para a Índia, cuidamos do seguro viagem e muito mais! Entre em contato clicando AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *