Lista completa: Quais países exigem visto para visitantes brasileiros?
08/10/2018
Exibir tudo

Malawi: o coração quente da África

O Malawi está situado na África Oriental, entre a Tanzânia, Moçambique e Zâmbia. Assim que você desembarca, você vai entender porque o slogan deste país é “the warm heart of Africa”, ou “o coração quente da África”. Os Malawianos são altamente receptivos, sempre lhe cumprimentam com um aperto de mão caloroso. Também são muito hospitaleiros e sempre dispostos a ajudar.

O subdesenvolvimento presente na realidade da nação não atrai tantos turistas, porém esse é um cenário que tende a mudar: a conceituada revista FORBES divulgou uma lista com 15 destinos mais interessantes para conhecer em 2018, dentre eles o Malawi, aumentando a visibilidade das belezas naturais e colocando o país na rota turística de vários viajantes.

O que fazer no Malawi?

O ecoturismo é o ponto alto desse destino. São inúmeras opções de parques nacionais onde você pode desfrutar de safáris pela natureza e ter contato com uma fauna única presente no continente africano.

Mas se engana quem pensa que essa é a única atração! O Lago Niassa ou Lago Malawi é um encanto para os olhos: uma combinação de areias brancas e águas muito cristalinas, com uma extensão de 560 km de comprimento e chega a atingir 80 km de largura, o que dá aquela sensação de estar diante do mar, mesmo estando distante da costa africana.

Aproveite para fazer mergulhos de snorkel e visualizar os peixes no fundo do lago; são mais de mil espécies, característica única desse ecossistema.

Conheça a capital Lilongwe

Não se limite a apenas desembarcar no aeroporto, localizado em Lilongwe. Há uma divisão interessante entre dois aspectos: a chamada “cidade velha” possui um mercado com itens locais, restaurantes e cafés, ou seja, é onde você deve ir para curtir um pouco da viagem. Já a “cidade nova” abriga grandes empresas, embaixadas e organizações internacionais.

Interessante também ressaltar que entre as duas cidades, existe um Santuário Natural com 150 trilhas e onde é possível ter contato com a fauna e a natureza do lugar.

Informações sobre Visto

Para solicitar visto para o Malawi, é necessário seguir algumas exigências. Os formulários devem ser preenchidos em inglês, além da necessidade de Cartas de apresentação; cada carta a ser emitida depende do motivo de sua visita ao país. Para não correr riscos na emissão do seu visto, conte conosco! Auxiliamos todo o processo de solicitação do seu visto para dezenas de países, incluindo o Malawi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *