Malawi: o coração quente da África
05/11/2018
Exibir tudo

Lonely Planet, um dos mais conceituados guias de viagem do mundo elegeu os melhores destinos para se conhecer em 2019. São 10 países, cidades, regiões e lugares com o melhor custo-benefício e que serão tendência neste ano. A lista é extensa, mas nós fizemos a nossa escolha pessoal e dividimos com você agora. Confira!

Sri Lanka
Sempre sonhou em fazer safáris no lombo de um elefante tal como nos filmes? Isso é possível no Sri Lanka. Por ser uma ilha relativamente isolada, esse povo possui uma cultura própria e única e ficou com primeiro lugar na lista de países a serem visitados em 2019.

Com predominância do culto budista em uma região tomada por hinduísmo e islamismo, os turistas que buscam atrações arqueológicas e religiosas, podem ter esse destino como aposta certa!

Zimbábue
O Zimbabwe ou Zimbábue, país localizado no centro-sul da África, foi considerado o terceiro melhor país na lista. A capital é a cidade de Harare, com 2 milhões de habitantes. Até a 1980, o Zimbábue era conhecido pela violência política e instabilidade econômica, mas o país conseguiu se recuperar, melhorando vários setores da economia, como o turismo.

Dentre os principais atrativos turísticos, estão as belezas naturais como Victoria Falls, uma das maiores cataratas do mundo. Tão grande que o barulho de suas quedas pode ser ouvido a 40 km de distância.

Vale do Nilo, Egito
O destaque para destino com o melhor custo-benefício ficou com o Egito, especificamente o vale do Nilo. A última maravilha remanescente do mundo antigo, as Pirâmides de Gizé nos convidam a refletir sobre os primórdios de nossa história. Hoje elas são um tributo inspirador ao poder, organização e realizações do antigo mundo.

A maioria dos visitantes vai direto para os quatro pontos turísticos mais famosos: a Grande Pirâmide de Khufu, a Pirâmide de Khafre, a Pirâmide de Menkaure e a Esfinge. Mas para aqueles que querem explorar mais, o planalto desértico que cerca as pirâmides está repleto de túmulos, ruínas de templos e pirâmides satélites menores. Sem dúvida, um destino cheio de conhecimento.

Bangladesh
Bangladesh é a jóia verde do sul da Ásia – um país rodeado por rios, com uma rica cultura esperando para ser explorada pelos viajantes. Ficou em sétimo lugar na lista de países com melhor custo-benefício.

Mas avisamos: visitar esse país é certeza de precisar improvisar e abrir mão dos confortos que são usuais aos turistas. Destacamos aqui a experiência de navegar por alguns dos mais de 8 mil km de rios em Bangladesh. Se isso não lhe incomodar, este país acolhedor pode ser um dos lugares mais fascinantes que você já esteve.

Esses são apenas alguns destinos citados na famosa lista do Lonely Planet. Ressaltamos que para todos os países relacionados, brasileiros precisam emitir vistos consulares. Caso esteja planejando alguma dessas aventuras, entre em contato conosco através deste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *