Visto americano negado: O que fazer?
08/08/2018
Planejando sua pós-graduação no exterior
10/09/2018
Exibir tudo

Montando um roteiro de viagem com o Google Maps

Uma coisa podemos afirmar com tranquilidade: com a internet, ficou muito mais fácil viajar. Encontrar passagens com descontos, hospedagens acessíveis ou definir quais os locais que você precisa ir durante a sua viagem tornaram-se tarefas que exigem menos esforços. O que poucos sabem é que o Google disponibiliza recursos específicos que certamente vão fazer a diferença durante o seu planejamento para montar o roteiro de viagem.

Além do tradicional Google Voos, que informa sobre os valores das passagens, o My Maps, por exemplo, é uma ferramenta que permite a customização e compartilhamento de mapas personalizados no Google Maps. Com isso, você pode traçar os roteiros completos, conhecer novas opções de locais a serem visitados, além de compreender quais as melhores opções para turistas e incluir marcações. Todo esse material pode ser acessado e editado por você e seus amigos.

Aqui, vamos ensinar de forma prática como você poderá dar os primeiros passos nesta ferramenta incrível, que você pode acessar através deste link.

Mas lembre-se: nem só isso garantirá o bom andamento da sua viagem. Para as questões burocráticas do visto, conte com o profissionalismo da ForVistos. Realizamos o acompanhamento total do processo de cada cliente, desde a análise da documentação até a concessão do visto. Se você quiser saber mais, basta entrar em contato conosco. Agora, vamos ao passos: 

Primeiro passo

Acesse o site/aplicativo do My Maps, logue com a sua conta do Google e clique na opção “criar um novo mapa”; após isso, dê um nome para o mesmo.

Segundo passo

No Base Map, você escolhe o estilo de imagem do seu mapa (satélite, mapa tradicional ou demais opções).

Terceiro passo
Faça uma pesquisa com seus amigos e/ou familiares para definir o que é melhor para todos. Depois, é a hora de você inserir os seus destinos. Basta pesquisar na barra de busca da ferramenta.

Quarto passo

Após a busca, surgirá um pin verde acima deles. Logo abaixo, terá a opção de adicionar ao mapa. A confirmação da inserção será feita quando o pin ficar vermelho e fixado ao lado esquerdo da tela no registro do roteiro. Com isso, você criará um grande esquema onde poderá definir rotas e percursos que poderá fazer entre um ponto e outro. Também há a possibilidade de usufruir de uma opção muito interessante: você pode imprimir todo o seu mapa para levar no bolso, durante a viagem.

Além do My Maps, o Street View permite que você visualize fotos reais dos locais onde você irá se hospedar ou visitar. Algumas empresas também são especialistas em produzir tours virtuais desses locais. Portanto, não há mais desculpas para ficar perdido durante um dos seus principais momentos de lazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *