Curiosidades para quem sonha em estudar no Canadá
20/07/2018
Visto americano negado: O que fazer?
08/08/2018
Exibir tudo

Montando um roteiro de viagem para Cuba

Atualmente em destaque mundial devido aprovação por parte do Parlamento local do projeto que estabelece uma nova Constituição (entre as centenas de mudanças no conjunto de normas, está previsto o reconhecimento do mercado e da propriedade privada), Cuba se destaca a nível mundial por questões relacionadas à saúde e educação.

Mas em relação a viagem, o que se pode esperar?

Com isso, resolvemos dar algumas dicas sobre de que forma você poderá organizar a sua viagem inesquecível para a nação socialista. Após conferir todas as vantagens que esse país oferece para turistas, a expressão “Vai pra Cuba” nunca fará tanto sentido.

Se você deseja agilizar o seu processo burocrático durante a retirada do visto e do seguro viagem – obrigatórios para quem deseja conhecer o país – a Forvistos está apta a fazer as intermediações necessárias. Ao longo de sete anos no mercado, conseguimos aprovar mais de 20 mil vistos.

Alcançar esse número só foi possível pela nossa análise criteriosa de forma individualizada, obedecendo todas as normas vigentes. Aderindo a nossa assessoria, você evita o desperdício de tempo e dinheiro.

Havana, oh na-na
Havana certamente será o ponto onde você irá dedicar maior parte do seu tempo para a viagem. Para quem é aficionado por cultura, conhecer o Memorial José Martí, o Teatro Nacional e o Ministério del Interior é obrigatório.

Porém, é necessário saber equilibrar os dias em que você ficará na Capital e visitará as demais localidades. Isso potencializará a sua diversão e ajudará você a entender mais como funciona o país. Afinal, em um lugar tão ímpar quanto Cuba, vale a pena conferir cada detalhe.

Cuba também possui duas cidades reconhecidas como patrimônio mundial da UNESCO e frequentemente inserida nas rotas de turismo. Trinidad e Cienfuegos se destacam por sua arquitetura neoclássica e eclética de meados do início do século XX.

Locais como o Valle de los Ingenios e a Casa Provincial de la Cultura são paradas obrigatórias. Se você procura por belas praias e resorts luxuosos, é adequado visitar os Cayos (Cayo Santa Maria, Cayo Coco e Cayo Guillermo), destinos localizados ao redor do litoral norte.

A península de Varadero também é uma opção bastante famosa e mais acessível para quem está viajando durante poucos dias, pois está distante apenas por 150 quilômetros da Capital. O Governo do país, inclusive, liberou há pouco tempo o sistema de aluguel em casas particulares, abrindo brecha para a popularização do Airbnb nos arredores.

Seguro viagem obrigatório
Apesar de ser universal e gratuito (sem contar novamente sobre a alta qualidade) o sistema de saúde de Cuba atende de maneira irrestrita apenas os moradores do país. No caso da necessidade de tratamentos médicos para estrangeiros, é necessário que o mesmo custeie.

Com isso, torna-se obrigatório a emissão de uma apólice de seguro viagem. No país, existe a ASISTUR, uma empresa estatal responsável por emitir essa assistência aos turista. No entanto, há vantagens em emitir ainda no Brasil.

Atualmente, as seguradoras nacionais cobram cerca de R$10 ou R$11 por dia de viagem, valores inferiores aos cobrados no país destino. Os planos mais tradicionais cobrem até USD 35.000 em despesas médicas e hospitalares, bem como USD 30.000 no caso de regresso sanitário.

Também há a diferença que, ao fazer o seguro viagem ainda no Brasil, você também contará com seguros contra atraso ou extravio de bagagem, diferente do oferecido em Cuba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *