O que é permitido trazer do exterior sem pagar imposto?
16/01/2018
Os principais pontos turísticos de Sidney
05/02/2018
Exibir tudo

Os tipos de vistos para o Canadá

Em 2016, o Canadá foi considerado o segundo melhor país para se viver no mundo,perdendo apenas para a Alemanha. Tem em sua cultura um forte senso de cidadania e empreendedorismo, sendo um excelente lugar para investimentos.

Por esse motivo, é cada vez maior o número de pessoas procurando o país para morar, estudar e trabalhar; nessa fatia, há uma grande quantidade de brasileiros que além de buscar novas oportunidades, almejam viver com excelentes índices de saúde pública, educação e segurança.

Antes de começar a planejar sua viagem, é importante conhecer quais os tipos de Visto Canadense disponíveis. A ForVistos explica!

– Visto de turismo (V-1)
Como o próprio nome diz, este visto é para quem vai apenas a passeio e sem pretensão de ficar por mais de 6 meses. Também é utilizado para quem vai participar de reuniões profissionais rápidas e cursos não-acadêmicos.

– Visto de Estudante para cursos de longa duração ou acadêmicos (SX-1)
Um bom exemplo para a solicitação desse tipo de visto é o caso de quem vai fazer um College ou programa de High School no Canadá. Você vai precisar apresentar a documentação de visto de turismo juntamente com uma Carta de aceitação escolar e outros documentos relacionados. Lembrando que este tipo de visto é considerado de residência temporária e o trabalha só é permitido para quem irá fazer um programa de College.

Para quem quer fazer um College, graduação ou pós graduação e precisa pedir um visto de permissão de estudos, uma dica: não tente fazer isso tendo um visto V-1 e estando dentro do país, pois o número de recusas é alto. O ideal é solicitar a permissão de estudos fora do território canadense.

– Visto de negócios
Utilizado para quem precisa visitar empresas, participar de eventos e conferências, atuar como representante de uma organização. O viajante precisa ter data específica para voltar ao seu país de origem.

Para solicitar esse visto, é necessário apresentar um comprovante de que a empresa tem negócios no país ou que é contratante de produtos ou serviços de empresas canadenses. Isso é necessário para atestar que a intenção não é a de procurar um emprego no Canadá.

– Visto de trânsito
Para voos que fazem escala ou conexão no Canadá, é necessário solicitar um visto de trânsito. O viajante poderá permanecer no Canadá por até 48 horas e transitar pelo país durante esse período de tempo sem problemas. Para solicitar esse visto, é necessário apresentar a passagem aérea para o terceiro país de destino final e visto, se aplicável. Em relação a cruzeiros que passam pelo Canadá, o visto a ser solicitado é o de turismo.

Mesmo após decidir qual o tipo de visto que você deseja dar entrada, temos uma observação importante: a validade do seu visto para o Canadá nunca será maior que a validade do seu passaporte. Portanto, mantê-lo atualizado é imprescindível; isso também não significa que a validade do seu visto será igual à validade do passaporte. Isso é avaliado separadamente e o consulado dá o parecer final. Antes de dar entrada no seu Visto Canadense, venha conversar com nossa equipe! Será um prazer receber e dar maiores informações sobre tudo que você precisa para sua viagem.

1 Comentário

  1. visionario disse:

    Otimo conteudo nesse site. Abraço e muito sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *