Aumente suas chances de obter o visto americano
18/10/2017
Exibir tudo

Quatro motivos para contratar um seguro viagem

Esteja segurado em caso de roubos, extravios e acidentes.

É comum começar o planejamento de nossas viagens com certa antecedência, principalmente as internacionais. Se o país apresentar clima frio, por exemplo, recorremos a lojas especializadas para montar o guarda-roupa da viagem.

Quando tratamos de países que precisam de visto para sua entrada, a “epopeia” em busca da documentação necessária se faz presente. Buscamos a perfeição para que a viagem seja memorável.

Porém, assim como em qualquer coisa na vida, podemos passar por diversos imprevistos como extravio ou perda de bagagem, acidentes, roubos, etc.. Como você lida com isso?

Com seguro de viagens! Não pense no seguro viagem como um luxo. Na verdade ele é um investimento na sua segurança e satisfação. Listamos alguns motivos para que quebre esse preconceito com esse investimento.

1. Acidentes não podem ser previstos

De acordo com o Inmetro, no Brasil, estima-se que as pessoas vítimas de acidentes domésticos somam 37% de todos os feridos atendidos em hospitais. É quase um aspecto cultural da nossa terra. Um número alarmante que diz muito sobre como nos prevenimos (ou não). Assim, acidentes em outro país podem ocorrer do quarto do hotel até o passeio do dia.

2. As políticas de saúde pública podem ser completamente diferentes
Nem todo país conta com um sistema público de saúde como o Brasil. Os EUA, por exemplo, cobram por qualquer serviço de saúde; independente de ser um atendimento leve ou grave, a conta vem alta. Um seguro viagem irá possivelmente cobrir esse tipo de despesas, sem ferir o orçamento da sua viagem.

3. Dificuldade de comunicação

Mesmo que sua fluência em inglês seja completa, comunicar-se em momentos de crise em outra língua se torna muito mais difícil. A tensão dificulta a comunicação.

Além do mais, conversar com um nativo é bem diferente das dinâmicas de grupo de um curso de inglês (por isso é tão recomendado o intercâmbio para aprimorar a língua). Através do seguro viagem, essa ponte entre você, um atendente nativo e sua saúde será encurtada.

4. Problemas com companhias aéreas

Com as novas legislações, espera-se que os problemas com companhias aéreas diminuam, mas infelizmente não há como prever. Para citar um caso recente, em Setembro o órgão de Defesa do Consumidor recebeu 300 queixas contra a Companhia Ryanair em menos de uma semana.

Quem paga essa conta? Esperamos que não você! Mas caso ocorra, é bom contar com um seguro viagem. Problemas como extravio e roubo também podem ser contemplados.

Importante também notar que nós da Forvistos não oferecemos qualquer pacote a você. Pelo contrário, cada seguro viagem é pensando individualmente.

Procure-nos para demais informações! Faremos o possível para sua viagem ser inesquecível – pelos motivos certos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *