Conheças as principais belezas naturais do Japão
13/03/2018
Índia: monumentos históricos além do Taj Mahal
06/04/2018
Exibir tudo

Tudo que você precisa saber sobre a culinária Indiana

Uma cultura rica, cheia de curiosidades e totalmente diferente daquilo que nós aqui no Brasil estamos acostumados. É assim que podemos definir a Índia. Neste artigo, vamos falar tudo que você precisa saber sobre a culinária indiana ao visitar esse destino repleto de originalidades.

Uma observação importante que devemos fazer antes de falar sobre este assunto para quem pretender se aventurar no país, é esclarecer que a maneira como os indianos se alimentam depende da região onde você estiver. Isso se deve ao fato de que os pratos e técnicas de cozinhar foram construídas a partir de uma mistura de culturas, idades e clãs.

Enquanto a culinária do Norte é principalmente à base de arroz, o Oeste apresenta uma grande variedade de alimentos em conserva, para compensar a falta de legumes frescos na região. Já no leste, é possível encontrar grande variedade de peixes e pratos preparados com folhas de bambu, e finalmente o Sul, com uso de grande variedade de especiarias, peixes. Essa região também é conhecida pelo uso de um leite de coco saboroso.

– Toda comida indiana é muito apimentada?
Isso é mito! Como explicamos anteriormente, isso vai depender muito da região. Por exemplo, as comidas típicas da cidade de Hyderabad são muito picantes. O fato real é que os pratos apresentam tempero forte devido uso de ervas e especiarias que são abundantes, o que pode realmente ser um impacto para paladares acostumados com condimentos mais leves, independente do nível de pimenta da receita.

– Atenção para as regras à mesa!
É costume indiano comer sempre com a mão direita e NUNCA com a mão esquerda. Geralmente, uma tradicional mesa indiana não usa talheres. Para pegar o alimento, é utilizado pão ou arroz como “apoio”. Na cultura do país, a mão esquerda é utilizada para lavar-se após utilizar o banheiro, portanto a mesma não pode de forma nenhuma ser
utilizada para comer ou cumprimentar alguém.

Ainda nessa questão, ressaltamos que mesmo em restaurantes, a comida é servida em um único prato para compartilhar. Você pode pegar um pouco de comida e colocar no pão, mas caso isso incomode, é possível solicitar talheres normalmente.

– A influência da religião hindu e budista
Uma boa parte do cardápio é composto de receitas vegetarianas, influência do budismo. A vaca é considerada um animal sagrado para o hinduísmo, religião presente em boa parte da Índia, fazendo com que a carne bovina seja item escasso, presente apenas em algumas comunidades muçulmanas espalhadas pelo país e em alguns estados do nordeste indiano.

Apesar da grande quantidade de opções vegetarianas, é possível encontrar muitos pratos à base de carne de frango e carneiro, e também será possível encontrar camarões e peixes nas cidades litorâneas.

– Para acompanhar, um bom chá!
A bebida número um na Índia é o chá. Sempre com muito leite e açúcar, é possível encontrar um vendedor de chá em cada esquina! Os sabores mais populares são de cardamomo e gengibre.

Para embarcar nessa viagem cheia de curiosidades e sabores diferentes, conte com a ForVistos! É necessário Visto para conhecer a Índia e nossa assessoria especializada pode ajudar em todo esse processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *